segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quinta Total ( dia 20/05/2010)




Depois da aula de Metodologia da Matemática na quinta próxima passada à tarde, eu, Carol e Priscila fomos à Graça vivenciar Arte de graça.
Estivemos no Palacete das Artes onde visitamos a exposição de " Rodin ".
Rodin explora bastante a anatomia humana. Suas esculturas são moldadas em posições inimagináveis, corpos inteiros ou segmentados, não importa, ele dava vasão a sua imaginação.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Auguste_Rodin -Leia mais sobre este gênio.

No mesmo espaço visitamos as obras de Mário Cravo Neto.Nasceu em 1947 na cidade de Salvador, onde também veio a falecer em 2009. Fiel às suas raízes suas obras retratam o lado místico da sua cidade natal, e tudo que o encantava e aguçava sua sensibilidade dentro do contexto cultural e cotidiano de Salvador.



http://www.bolsadearte.com.br/artista/artista_popup.asp?var_codigo=166- Leia mais e conheça suas obras.

Saindo do Palecete fomos até o Museu de Arte da Bahia, onde encontramos um acervo da arte de grandes artistas baianos, denominado "Coleção Desenbahia". Alguns nomes como: Mário Cravo, Valentim, Carybé dentre outros.
Em outro espaço do Museu uma coleção de fotos e livros escritos por José Valladares mestre, museólogo, crítico e historiador de artes plásticas, périto em belas artes e professor de estética. Foi o criador dos salões "Bahianos de Belas Artes".

No mesmo museu existe uma sala em homenagem a Antonio Berenguer, " O colecionador de Madeiras" - Madeiras do Brasil -. Também encontram-se 5 esculturas em madeira, do artista baiano Maxim Malhado.

http://www.desenbahia.ba.gov.br/noticias/noticia.asp?codigo=1585 - Saiba mais sobre a exposição Desenbahia! Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: