quinta-feira, 17 de junho de 2010

Viver como Águia!

Estou lendo o livro "A águia e a galinha" de Leonardo Boff, atendendo a sugestão do colega Lídio. Interessante como o autor aborda a metáfora e a relaciona com a condição humana. Segundo o autor, o homem nasceu para ser águia, mas por muitas circuntâncias é criado como galinha, porém, dizem os naturalistas que a águia sempre será uma águia, então um dia voará e, muito alto. "A águia e a galinha convivem em nós" Leonardo Boff.
Lendo o livro comecei a relacioná-lo com todos os momentos vivenciados na disciplina, Dimensão Estética da Educação - EDC 251- (UFBA), ministrada pelo profº Edvaldo Couto, pois é, o mestre me levou a uma montanha e me fez voar como águia, alçar vôos altos. Desde as discussões dos textos, ao momento no laboratório e nas atividades de campo, as quais fui incentivada a criar tempo, para desenvolvê-las: as visitas aos museus, teatro, cinema, exposições de arte e assistir aos filmes de Pedro Almodóvar, e assim conhecer o gênio do cinema e da arte camp. Desse modo me envolveu, e acredito a todos da turma, para que todos esses meios de entretenimento e conhecimento fizessem e façam parte do cotidiano de cada um.

Nenhum comentário: